top of page

Brassagem da Shieldmaiden

Há alguns dias nos reunimos para fazer a brassagem da Shieldmaiden. Essa brassagem tirou o máximo da nova panela de 40 litros, então o desafio foi evitar que a fervura jogasse mosto para fora. :-)

Os 3 tipos diferentes de lúpulos foram devidamente impregnados com muito Rock n Roll (rolando na caixinha de som ao lado), dando aroma, amargor e uma pegada forte para esse rótulo.

Galera animada, tínhamos um mix de figuras que já brassaram algumas outras vezes e outros que estavam fazendo o sagrado chá pela primeira vez. Como toda sessão de homebrewing que se preze, algo tinha que dar errado: os mais de 9Kg de grãos deram uma entupida no fundo falso e a bombinha de recirculação quase queimou, mas conseguimos resolver a tempo, reduzindo a vazão cuidadosamente.

Esta foi a primeira vez que preparamos um starter da levedura, deixando no agitador magnético por 24 horas antes da brassagem e aparentemente o resultado foi excelente pois as "meninas" estavam devorando tudo já no primeiro dia de fermentação.

Agora a Shieldmaiden entra na segunda fase de fermentação e pula para as garrafas antes do final de março.


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page